Publicado em: 24/09/2020

Olá Pessoal!


Todas as vezes em que participo de reuniões para apresentações dos nossos produtos e no final aparece um convidado especial, já sei.... É a hora de alguém validar o que o time vai usar.


Em 99% dos casos a grande preocupação do gestor, ou até mesmo do Presidente da Cia. é passar valor.

Tão importante quanto todo conteúdo ou produtos que esta empresa apresentará aos seus clientes, é a forma e o padrão como isto será abordado. 

Isto é a magia do valor percebido.


Então qual camisa escolher e o que fazer quando receber a sua?

Vamos dar as dicas!


Modelagem:

Cada confecção adota um padrão. Isto é uma questão de estilo, porém existem aquelas que são melhor adaptadas a um determinado tipo de público, como a Comfort masculina e outras que simplesmente vestem bem, são as que seguem uma concepção clássica, muito conhecidas como a linha de entrada, no melhor estilo Prêt-à-Porter, que pretendem atender a todos os biotipos corporais, masculinos e femininos.  

 

Colarinho:

Existem diversos padrões: curto, francês, inglês, italiano, americano e aqueles que são versões exclusivas de algumas grifes. Mas o que conta mesmo é que ao fechar a camisa, ele deve encostar no seu pescoço sem enforcar. Coloque pelo menos um dedo dentro dele sem grande esforço. 

Pronto essa etapa está resolvida.


Ombro:

A linha vertical da camisa (costura tronco e manga) tem que estar alinhada. Onde termina o seu ombro e começa o seu braço. Atenção a essa referência!  Se estiver direcionada ao seu pescoço indica que está apertada, deixando inclusive os movimentos mais difíceis, porém se ficar solta e caindo em direção aos braços você ficará com aspecto relaxado. Lembre-se nem tão acima e nem tão abaixo, perceba o melhor equilíbrio.


Cintura:

Os botões precisão fechar com suavidade, sem aquela impressão de que a camisa está apertada. É neste momento que você percebe melhor o caimento da peça.


Braço:

A manga da camisa precisa cair com suavidade, sem fraldar ou sobrar tecido, por isso o tecido localizado no cotovelo precisa ser levemente mais solto do que no punho, desta forma você vai poder dobrar o braço sem dificuldade de movimento, ou repuxamentos. Aqui cabe uma orientação relevante, a melhor forma de medir esse grau de conforto é dobrando o braço para o lado de dentro do corpo, como se estivesse vestindo uma tipoia de braço, e nunca esticando, afinal ninguém anda com braços esticados para frente ou para cima. 


Punho:

Deve haver um pequeno espaço entre o punho da camisa e o pulso, para que haja condições de usar um relógio, pulseiras ou braceletes. O punho deve ficar entre a parte superior da mão e o osso rádio. Essa tolerância é importante para movimento confortáveis. 


Comprimento:

Para verificar esse aspecto sobre o caimento no seu corpo, prove-a de forma a deixa-la para fora da calça. Ela pode ser mais comprida, mas de forma geral precisa apenas cobrir o um pouco mais que a altura do cinto.



Pronto! Com essas informações ficou mais fácil escolher, porém lembra que indiquei lá no início, o que fazer com a sua nova camisa?


Ajuste final:

Prêt-à-Porter é o nosso padrão de industrialização significa “pronto a vestir” e se popularizou pelo mundo através do estilista italiano, porém naturalizado francês Pierre Cardin. Este modelo de produto diferentemente do padrão sob medida ou alta costura, permite ajustes simples que vão lhe deixar, caso haja a necessidade, muito mais imponderado.  




Forte abraço!


Rocha Café

Gerente de Operações

Costura & Sinthonia

Saiba qual camisa escolher quando o assunto é ganhar dinheiro!