Disponibilizamos nesta área as regras de trocas e devoluções. Caso necessite de alguma ajuda, acesse a nossa Central de Atendimento – vendas3@costuraesinthonia.com.br
Desistência de Compra:
Se você efetuou a compra através do Site Costura & Sinthonia, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo. Prazo para desistência de compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:
Devolução da Mercadoria:
o A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, para nosso endereço.
o O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
o O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Atenção: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a C&S se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos Valores:
o Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 15 dias úteis.
o Não haverá restituição do valor do frete.
Atenção: A Restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso). NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à C&S antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
Produto com suposta Falha de Fabricação:
Devido ao tipo de confecção delicada do produto máscara Prot Sin, comercializados pela C&S, solicitamos que as mesmas sejam vistoriadas para aceitação imediata, caso encontre algum defeito de fabricação entre em contato conosco pelo e-mail indicado acima.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da Mercadoria:
o A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para nosso endereço.
o Devolver o produto na embalagem original.
o O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
Atenção: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos: A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável à troca:
o O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
o Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo contrário à troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
o Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
o Indícios de uso inadequado do produto.
o Indícios de dano acidental.
o Desgaste natural em decorrência do uso.
POR PARTE DA COSTURA & SINTHONIA
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da C&S será automático nas seguintes situações:
o Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
o Não pagamento do boleto Bancário.
o Ausência de estoque.
A Restituição de valores por iniciativa da C&S ocorrerá nas seguintes situações:
o Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da C&S dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
o Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da C&S, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Não achou a resposta que procurava? Então fale conosco pelo canal de atendimento.